terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dica de leitura: Mulheres inteligentes, relações saudáveis




Autor: Augusto Cury
Editora: Academia da inteligência
Ano: 2011
Páginas: 169


Sinopse:

Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos.
O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.
Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? 
Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas.
Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda tipos de mulheres - as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras -, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.

Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. E levanta questionamentos: como identificar os erros? como transformar as atitudes? como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções?

Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo, os homens recebem um presente especial: frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.


Resenha

Para começar sou apaixonada pelos livros do Augusto e com esse não foi diferente.  Nessa obra o Augusto fala das mulheres de diversas formas, ele aborda de forma simples e objetiva os problemas enfrentados por nós mulheres. Ele aborda o universo feminino de uma forma perfeita, fala da falta da auto estima, insegurança. Descreve os tipos de personalidades diferentes de cada mulher.
Acho que esse livro ensina muito e eu super indico.



E vocês leitores já leram??

Até a próxima!
Beijos!

12 comentários:

  1. oi não li, mas amo esses tipos de livros! e ultimamente não estou tendo muito tempo pra isso! bjss

    dannielylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny assim que puder tire um tempinho para lê-lo com certeza você não vai se arrepender. Assim que ler volte para me contar o que você achou :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a resenha esse livro parece ser mtt bom, vou procurar pra ler... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo Kary. Você vai amar. Ele ensina tanto... As vezes parece que nos identificamos com vários tipos de personalidades que ele aborda. É bom demais e eu super indico!
      Beijos!

      Excluir
  3. Já li alguns livros do Cury sim, acho ele excepcional. Tenho certeza que já ajudou muitas pessoas a se entenderem melhor.
    Tenho esse livro aqui mais ainda não li. Mas pretendo com sua resenha fiquei mais ansiosa.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polli você vai amar esse livro. Os livros do Augusto ajudam bastante sim, são muito bons :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Bom, auto-ajuda não é um gênero que eu curta muito, mas o Augusto Cury é um escritor bem influente, penso em dá uma chance para algum livro dele :)
    Enfim, muito bacana a sua resenha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda.
      Com certeza você vai gostar desse livro, não vai se arrepender de dar a chance para o Augusto. rsrsr

      Vou olhar seu blog sim :)

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Vanessa
    Eu li Pais Brilhantes e gostei bastante
    Muito legal seu blog, adorei
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Fiz com muito carinho para todos nós.
      Esse livro que você citou eu dei de presente para uma professora minha. É lindo!!!
      Beijos lindona!

      Excluir
  6. Acredita que tenho esse livro e não li ainda??? E oh que já faz muito tempo que comprei.
    Agora que li seu post irei ler e talvez até fazer lá no blog também.
    Beijos Lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Esse livro é lindo e nos ensina muito. Explica detalhadamente os tipos de personalidades diferentes de cada mulher e a cada capítulo temos uma nova surpresa.
      Eu simplesmente amei!!
      Quando você ler e fizer a resenha no seu blog me avisa porque vou querer ler :)
      Beijos!!

      Excluir

 

criado e codificado para o Meu mundo secreto
cópia proibida © 2015